segunda-feira, 20 de outubro de 2014

NOTA PÚBLICA EM DEFESA DA PERMANÊNCIA DOS AMBULANTES NO SETOR II DA UFRN



Desde o seu surgimento, o Coletivo Darcy Ribeiro reivindica uma práxis entre discurso e prática, sendo assim, sabemos que não basta compreender as desigualdades, é necessário combate-las, ainda mais quando elas ocorrem frente nossos olhos.

No Setor II da UFRN que frequentamos diariamente para estudar, alguns ambulantes que vendem gêneros alimentícios frequentam para trabalhar e como todo trabalhador, assegurar a sua existência e de suas famílias.

Os laços entre estudantes e os trabalhadores não são laços meramente comerciais, mas de solidariedade às dificuldades vivenciadas. Neste mês de outubro deve ser aberta a Cantina do Setor, o que podemos consideramos positivo, entretanto o que não podemos aceitar ou silenciar é a possibilidade da retirada dos ambulantes do setor de salas de aula. Somamo-nos a esta luta e reiteramos nossa solidariedade.

Desde o inicio desse avanço burocrata contra os trabalhadores do Setor II estivemos nas mesmas trincheiras de luta e ressaltamos a necessidade de que os companheiros do DCE, juventudes, correntes políticas e demais organizações unam-se junto aos trabalhadores ambulantes para renovarmos nosso espirito de luta em defesa daqueles que tiram seu sustento trabalhando nos corredores da universidade.

Além de toda negociação com a Direção do CCHLA e Reitoria apontamos a necessidade de construirmos um ato e um Piquet como ação direta. Enquanto tudo não cesse, nós cessaremos! “Só nos resta duas opções: nos resignarmos ou nos indignarmos e a verdade é que não podemos nos resignar nunca” – Darcy Ribeiro.


Natal/RN, em 30 de setembro de 2014.
- Coletivo Darcy Ribeiro -

Nenhum comentário:

Postar um comentário